O Curso

Ordem DeMolay, uma Escola de formação de Líderes

 

Anualmente é realizado o Curso de Líderes da Ordem DeMolay de Minas Gerais, denominado de CLOD-MG, organizado pela Diretoria Executiva e pelo Gabinete Estadual, e terá como objetivos, além do previsto no do Regulamento Geral do Grande Conselho:

I – reunir os Mestres Conselheiros recém eleitos, bem como aqueles que almejam se candidatar a Mestre Conselheiro no futuro, para instruí-los em pontos chave da administração de um Capítulo e nas melhores formas de relação interpessoal a fim de capacitá-los a conduzir suas gestões com o máximo de eficiência e correção;

II – capacitar os Maçons e Seniores DeMolays membros de Conselho Consultivo sugestões para sua organização, estruturação e relacionamento deste com os membros de um Capítulo, bem como instruí-los nos tópicos do regramento da Ordem DeMolay pertinentes ao trabalho de um Consultor.

Poderão participar do CLOD/MG qualquer DeMolay, Sênior DeMolay ou Maçom membro de Conselho Consultivo de um Capítulo que esteja regular junto ao Grande Conselho. A participação do Mestre Conselheiro atual e/ou eleito, mesmo que já tenha participado do Curso anteriormente.

 

O que você vai aprender no Curso de Líderes?


O Curso de Líderes da Ordem DeMolay de Minas Gerais representa uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento de habilidades fundamentais em liderança e gestão. 
 A iniciativa busca aprimorar aspectos cruciais para o sucesso na administração de um Capítulo, contemplando quatro áreas essenciais:

  1. Administração Capitular: O curso oferece insights valiosos sobre a administração eficaz de um Capítulo DeMolay. Os participantes aprenderão práticas, desde liderança a gestão de recursos, contribuindo para o sucesso de suas gestões.

     

  2. Planejamento e Organização: A capacidade de planejar e organizar é vital para o êxito de qualquer empreendimento. O CLOD/MG foca em fornecer ferramentas e estratégias para o desenvolvimento de planos eficazes, garantindo uma gestão organizada e direcionada.

     

  3. Oratória e Comunicação: A habilidade de se expressar clara e persuasivamente é uma qualidade essencial em um líder. O curso oferece treinamento em oratória e comunicação, capacitando os participantes a transmitirem suas ideias de maneira impactante.

     

  4. Trabalho em Equipe: Nenhum líder atua isoladamente. A ênfase no trabalho em equipe proporciona aos participantes a compreensão da importância da colaboração e da construção de relacionamentos positivos para alcançar objetivos comuns.

Rolar para cima